VENENO CALIFÓRNIA

veneno california Punk / Rock Alternativo And now for something completely different… (Alguém ponha a “Intermission” dos Offspring a tocar, por favor). Para alargar (sim, ainda mais) a diversidade na programação do Vagos Metal Fest, em 2021, o projeto português Veneno Califórnia vai abrir as hostilidades, no dia 31 de Julho. A crítica diz que…

Read more

UBUREN

uburen Black / Viking Metal Uma das mais promissoras bandas de black metal da atualidade chega ao Vagos Metal Fest, em 2021. Chamam-se Uburen, vêm da Noruega e estão prontos para uma das maiores provas de fogo da sua carreira, no nosso festival. A sua fusão de black e viking metal torna-os uma das bandas…

Read more

SOTZ’

sotz Death Metal Na mitologia maia, Sotz’ significa “deus morcego”. E é em torno do imaginário dessa civilização antiga que a banda do Porto baseia, tanto a sua componente visual, como as suas letras. Quem já os viu ao vivo sabe que, para além de apresentarem um death metal imponente, acrescentam ainda uma energia inesgotável…

Read more

Sölar

solar Rock Alternativo Não é comum vermos, no cartaz do Vagos Metal Fest, bandas altamente inflenciadas pelas composições de Audioslave, Soundgarden, Alice in Chains, Foo Fighters e Incubus – mas, como em tudo na vida, há sempre uma primeira vez. Os espanhóis Sölar vão estar na Quinta do Ega, em 2021, meros 7 anos depois…

Read more

PITCH BLACK

pitch black Thrash Metal Daniel Silva (baixo), Álvaro Fernandes (guitarra), Marco Silva (guitarra), Afonso Ribeiro (bateria) e Nuno Quaresma (voz). Eis os Pitch Black – uma das mais antigas bandas de thrash metal portuguesas, ainda em atividade (primeiro, sob o nome Withering, entre 1995 e 2001). Com 2 álbuns editados (“Hate Division” [2005] e “Thrash…

Read more

THE OMINOUS CIRCLE

the ominous circle Death Metal Mais uma banda portuguesa a honrar o que de (muito) bom se faz por cá, na cena underground. Os The Ominous Circle já são, inclusivamente, uma das bandas que carrega o estandarte do metal nacional, tendo sido reconhecidos além-fronteiras pela crítica especializada, logo com o seu 1º álbum, Apalling Ascension…

Read more