VAGOS METAL FEST 2022

Vagos Metal Fest 2022, foi, sem dúvida alguma, uma das edições mais aguardadas. Após dois anos sem música ao vivo, a Capital do Metal deu as boas-vindas à 5ª edição do festival. E que edição! Pelos dois palcos passaram 31 bandas, das quais várias nos ficarão na memória seja pelas suas performances ou pelas suas estreias em solo luso.

O primeiro dia contou com os grandes Dimmu Borgir como headliners, uma banda incansavelmente pedida pelo nosso público e que nos deixou a todos a ansiar o retorno dos noruegueses ao nosso país. O segundo dia foi marcado pelas atuações dos icónicos Exodus e Testament que deixaram todos os fãs de thrash metal ao rubro. O terceiro e último dia será relembrado por duas grandes estreias em território português: Crypta, a banda brasileira de death metal, deu um show que não será facilmente esquecido e que, decerto, fez arrecadarem mais um bom número de admiradores; e, por fim, a estreia tão aguardada pelos fãs de black metal – Emperor aterraram no palco principal com um power que contagiou todo o recinto da Quinta do Ega. Um dia que ficará para a história do Vagos e de todos os nossos festivaleiros presentes. E para encerrar o festival da melhor forma – uma festa da espuma à moda dos Serrabulho!

Estas e todas as outras bandas que passaram pelo Vagos Metal Fest tornaram esta edição uma das melhores que já presenciámos e mal podemos esperar pela 6ª!